David Jeremy Booth (1965-2012)

… ele era soldado, ele era cavalaria, ele era infantaria, ele era proteção dos animais selvagens, ele era desminagem. Ele estava apaixonado, ele era pai, ele era amizade, ele era a natureza, ele era manhã cedo, ele era coisas simples, ele era pura vida. Ele era um homem da vinha, e o nosso jardineiro. Mas acima de tudo ele era nosso amigo.
A tua Equipa
 
Nascido em Inglaterra, oficial do Exército durante sete anos, chegando ao posto de Capitão dos Green Jackets. De seguida estudou Agricultura e Gestão no Royal Agricultural College Cirencester, fez desminagem em Moçambique, proteção da vida selvagem no Quênia. Estudou viticultura na UC Davis, e tornou-se um discípulo de Richard Smart em Portugal, onde introduziu novos sistemas de condução, e trouxe um profundo conhecimento na viticultura que lhe permitiu transmitir conceitos complexos de forma muito simples.

 
Foi consultor vinha para vários produtores de vinho, tais como: Lyma Mayer, Terras de Alter, Azamor, Vida Nova (Cliff Richards), Arrepiado Velho … para citar apenas alguns. Como orador convidado lecionou para o curso de MBA na sua antiga escola do Royal Agricultural College Cirencester.

 
Em 2004, fundou, juntamente com António Maçanita, o projeto FitaPreta, ao qual deu prioridade na vida profissional de si já tão cheia.

 
Para nós, amigos e companheiros de batalha sentimos a falta do seu sorriso constante e contagiante, do seu eterno optimismo, da sua vontade de ajudar, da sua capacidade de ouvir e do seu prazer pelas coisas simples da vida: ar fresco, natureza, tempo com seus filhos, tempo com pessoas, com a vida pura. Com a certeza de que estaremos sempre a honrá-lo e recordá-lo ainda mais. Trabalhando cada vez mais, mas com o mesmo espírito livre e fresco que ele sempre transmitiu.